A Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde do âmbito da Medicina Dentária reuniu a 12 de março na Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) para discutir, entre outros assuntos, a aquisição direta de medicamentos, produtos de branqueamento dentário e distribuição e fabrico de dispositivos médicos (requisitos regulamentares).

Esta comissão, criada a 23 de janeiro de 2014, surge no âmbito do reforço da cooperação entre a Ordem dos Médicos Dentistas e a Infarmed, concretizado no protocolo celebrado a 9 de novembro de 2012.

A Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde do âmbito da Medicina Dentária (CNMPSMD) tem como objetivo apoiar o Conselho Diretivo do Infarmed e os respetivos serviços relevantes, nas suas atividades de regulação e supervisão, bem como nas decisões a proferir em matérias relacionadas com medicamentos, cosméticos e dispositivos no âmbito da medicina dentária.

A Ordem dos Médicos Dentistas está representada nesta comissão pelos médicos dentistas Paulo Ribeiro de Melo, Patrícia Manarte Monteiro, Tiago Pires Frazão e pela diretora Departamento Jurídico Filipa Carvalho Marques.

 

infarmed01
O presidente do Infarmed, Eurico Castro Alves (ao centro), juntamente com o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva (à direita), abrem a reunião, acompanhados pelo presidente da Comissão, o médico dentista António Faria (à esquerda).

infarmed02
Comissão composta pelas delegações do Infarmed e da Ordem dos Médicos Dentistas.