Lisboa vai acolher no próximo sábado, 21 de setembro, o arranque da iniciativa “O Maior Sorriso do Mundo”, que tem como objetivo formar o maior sorriso do mundo, capaz de entrar no livro de recordes do Guinness.

A Associação Sorrir encontra-se a desenvolver este projeto, que culminará num grande evento, a produzir com o Guinness World Records, a ocorrer em 21 de junho de 2014, no qual, através de uma formação humana, se construirá “O Maior Sorriso do Mundo” com 10 mil pessoas.

Até lá, durante os próximos equinócios de setembro de 2013 e março de 2014 e o solístico de dezembro de 2013, a Associação Sorrir vai realizar diversas iniciativas promotoras do evento final.

Estes eventos são conhecidos por “Sorriso Luminoso” e consistem na criação de um sorriso com dinâmicas de iluminação efetuado por 3 mil pessoas. O primeiro acontece dia 21 de setembro, na Praça do Comércio, em parceria com a prova Meo Urban Trail.

Segundo a médica dentista Cristina Baptista, da organização, com estes eventos, “a Associação Sorrir reforça assim a sua missão de promover o poder transformador do sorriso a nível coletivo, como catalisador energético e peça chave para gerar pessoas altamente motivadas e mais felizes, capazes de ultrapassar as dificuldades, inerentes a uma crise económica como a que vivemos.”

Para mais informações, consulte o site da Associação Sorrir ou a página no Facebook.