A médica dentista Natália Lucas Nunes vai integrar o comité da Federação Dentária Internacional responsável pela comunicação e suporte aos associados. A eleição decorreu no Congresso Anual da Federação Dentária Internacional, na Cidade do México, entre 14 e 17 de Setembro.

“A vitalidade da Federação Dentária Internacional depende de uma estratégia de comunicação eficaz e prática, que defina o melhor caminho para assegurar que estamos, diariamente, a construir uma organização global realmente mais inclusiva”, defendeu perante os congressistas.

Natália Lucas Nunes exerce a profissão desde 1994. Em 2001 e 2003 integrou os órgãos sociais da OMD, como secretária da Mesa da Assembleia Geral.  Em 2007 assumiu o cargo de representante Sul no Conselho Diretivo. Em 2009 presidiu à comissão organizadora do Congresso da OMD. Em 2010 toma posse como vogal do Conselho Diretivo.

Com esta eleição, o prestígio internacional da Ordem dos Médicos Dentistas fica reforçado. Até agora, já era frequente as congéneres estrangeiras solicitarem apoio para projectos na área da comunicação com os associados e população.