O PAGED tem como principais benefícios promover a aquisição e reforço das competências de gestão em médicos dentistas que já têm um conjunto alargado de responsabilidades de gestão nas suas clínicas ou em clínicas nas quais trabalham.

Neste sentido, o PAGED tem como objectivos dotar os participantes de formação em:

  • áreas funcionais clássicas da gestão – a Contabilidade, o Marketing, os Recursos Humanos, etc;
  • áreas mais específicas como Ético-jurídicas e Finanças Pessoais, particularmente necessárias a uma profissão como forte cariz liberal;
  • áreas integradoras de Estratégia e Empreendedorismo, com partilha de casos, e uso de instrumentos como o “Balanced ScoreCard” com o intuito de servirem de alavanca de melhoria nas organizações a que pertecem;
  • para além da formação em sala, através do uso de instrumentos de auto-análise disponibilizados, o PAGED permitirá uma auto-consultoria do médico dentista à sua clínica ou à clínica onde trabalha;
  • a avaliação do curso reflete o seu cariz prático e dirigido aos desafios reais de cada participante, através de um modelo de avaliação de competências mais do que conhecimentos teóricos.
O objectivo global é equipar os participantes com os conceitos e as ferramentas necessários para assumirem um papel de liderença nas organizações onde trabalham e/ou obterem melhor performance

nas suas clínicas dentárias pessoais.

 

Não deixe de conhecer melhor o PAGED, descarregando a brochura disponível abaixo.

iconepdf 2.ª edição do Programa Avançado de Gestão para Médicos Dentistas

 

oms
Orlando Monteiro da Silva
Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas
“De há muitos anos a esta parte que as capacidades exclusivamente clínicas deixaram de ser, apenas por si, garantes de um percurso profissional de projecção e estabilidade.

Particularmente nos tempos em que vivemos, de factores competitivos acrescidos, de regulação acentuada da profissão, da mobilidade de profissionais e até de doentes, de entre outros, a aquisição de saberes complementares na área da gestão, da comunicação e do marketing representa um factor de mais-valia para uma profissão independente, que privilegia a relação directa Médico Dentista-doente.

Contribui também para um alargar de horizontes numa área sucessivamente mais requisitada na Medicina Dentária em particular, e na Saúde no geral. Ciente destas realidades, estou certo que este tipo de parceria, exclusiva para Médicos Dentistas e adaptada à especificidade da Profissão, vai ao encontro das necessidades e expectativas dos Colegas nesta importante área.

No final deste Programa Avançado de Pós-graduação, independentemente da experiência, da diferenciação e da organização do exercício profissional de cada um dos participantes, as capacidades adquiridas, reconhecidas pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica e pela Ordem dos Médicos Dentistas, revelar-se-ão um ponto de viragem e de sucesso profissional”

 

 

fatimabarros
Fátima Barros
Directora da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais
“É com muita satisfação que a FCEE-Católica se associa como parceira da Ordem dos Médicos Dentistas, através da realização de um Programa Avançado de Gestão para Médicos Dentistas (PAGED).

Estamos cientes da responsabilidade que nos cabe enquanto instituição de referência desde há trinta anos em Portugal no ensino da Economia e Gestão, e líderes destacados na Formação de Executivos.

Estamos certos de que este programa irá representar uma grande mais-valia para os seus participantes, assegurando-lhes competências decisivas ao seu êxito profissional e pessoal.”