O fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, defendeu recentemente que uma fatia do próximo Orçamento de Estado para 2011 deveria incidir na criação de uma rede de cuidados de medicina oral.

O programa cheque-dentista para crianças, grávidas e idosos já existe, mas ainda é insuficiente se pensarmos em todos os utentes do SNS que ainda não têm acesso a estes cuidados de saúde.

Em tempo de definição de opções estratégias fundamentais no domínio da saúde, é crucial que a OMD exponha a sua posição relativamente a esta matéria e que participe nas diversas iniciativas organizadas para debater esta e outras questões relevantes para o desígnio da medicina dentária, como o Fórum Saúde sobre o SNS que se realiza no próximo sábado, dia 18 de Setembro, na Alfândega do Porto.

A Ordem dos Médicos Dentistas não podia deixar de estar presente nesta iniciativa e noutras, do género, nos momentos em que o poder, quer político, quer da sociedade civil, se organizem indo ao encontro do interesse geral da medicina dentaria e dos médicos dentistas.

Consultar o manifesto “SNS – Serviço Nacional de Saúde: um Direito, um Dever” (documento pdf)
Inscrição no Fórum Saúde SNS (site externo)

 

 

Manifesto