A recente renovação do protocolo da OMD com a Isorad, empresa de serviços de consultoria em física médica, assegura que os médicos dentistas continuarão a beneficiar de preços mais competitivos face aos restantes praticados no mercado.

 

No âmbito deste protocolo, e tendo como enquadramento o decreto-lei 180/2002, que estabelece a obrigatoriedade de formação específica na área de protecção contra radiações para os profissionais envolvidos em exposições radiológicas médicas, serão realizadas ainda mais duas acções de formação sobre “Radiodiagnóstico e Radioprotecção” para os médicos dentistas e seus colaboradores:

 

– Lisboa, a 18 e 19 de Junho

– Viseu, a 17 e 18 de Setembro

 

Estabelecido inicialmente em 2006, o protocolo entre a OMD e Isorad abrange os associados da OMD, as clínicas e consultórios dentários privados.

 

Além de procurar reforçar os conhecimentos em protecção radiológica através de acções de formação, pretende-se ainda dotar as clínicas e consultórios dentários de programas da qualidade para os seus equipamentos radiológicos.

 

Isto leva à redução do número de falhas e consequente aumento da eficiência dos equipamentos e optimização dos custos operacionais. Assegura-se também a redução das doses de radiação usadas em radiologia dentária ao estritamente necessário para a obtenção de exames radiológicos válido.

 


Organização

: Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas

Nome da Pessoa a Contactar

: Susana Fonseca

Telefone

: +351 226197693

Email

: [email protected]