Declaração do presidente da FDI sobre a catástrofe do terremoto no Haiti

 

 

“Em nome dos milhões de dentistas representados pelos membros da FDI – Federação Dentária Internacional, gostaria de manifestar a nossa mais profunda solidariedade a todas as pessoas afetadas no Haiti por causa da devastação associada ao recente terremoto.

 

A medida que os esforços de recuperação e construção se fazem presentes é muito claro pelas imagens distribuídas ao redor do mundo que muitos milhares de pessoas que tiveram a sorte de ter sobrevivido à tragédia sofreram graves lesões dentárias e faciais, além de problemas cotidianos de dor de dente e de enfermidades orais não tratadas.

 

A FDI – Federação Dentária Internacional juntou-se a uma campanha com a sua organização regional da América Latina (FOLA), juntamente com Dental Tribune Internacional (DTI) para ajudar tanto a população em geral como aos dentistas no Haiti. A FOLA está conduzindo uma campanha convidando a indústria odontológica e dentistas para doar instrumentos odontológicos, materiais e equipamentos. A FDI irá aumentar a amplitude da campanha, convocando seus membros das associações nacionais, e seus membros individuais para fazer doações para a iniciativa patrocinada pela FDI / Fola / DTI.

 

Convoco os dentistas em toda parte do mundo para ajudar a nossa campanha no intuito de restaurar os serviços odontológicos para os sobreviventes no Haiti”.

 

Maiores informações sobre como apoiar esta campanha podem ser obtidas com o Dr. Adolfo Rodríguez, presidente da FOLA na [email protected] ou pelo telefone 809 5190789.

 

Roberto Vianna

Presidente, FDI World Dental Federation