É urgente colocar a saúde oral nas agendas políticas internacionais. Este é um dos objectivos do próximo congresso anual da Federação Dentária Internacional (FDI) que, sob o tema “Saúde Oral para Todos – Desafios e Soluções”, decorrerá na cidade brasileira de Salvador entre 2 e 5 de Setembro.

 

São esperados 15 mil participantes que terão à sua disposição cerca de 100 actividades científicas. Consulte o site da Associação Brasileira de Odontologia para saber mais informações sobre o programa científico.

 

 

Além da saúde oral pública e da educação em saúde, o programa do evento explora os avanços da medicina dentária, da formação académica e pesquisa científica.

 

Participarão conferencistas de países como o Brasil, Holanda, Tailândia, China, EUA, Reino Unido, Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha, Suécia, Peru, França, Japão, Índia, Canadá, Nova Zelândia, República Dominicana, Suíça e África do Sul.

 

Portugal estará também representado pelo médico dentista Paulo Maló, que apresentará uma conferência intitulada “Terapias Estéticas com Implantes Dentais: Protocolos Clínicos”.