Por iniciativa do Alto Comissariado para a Saúde (ACS), foi estabelecida uma parceria com a Ordem dos Médicos Dentistas com o objectivo de colaborar na criação de conteúdos para uma emissão televisiva em circuito fechado.

Prevê-se que esta emissão venha a ser transmitida para os utentes das diferentes Unidades de Saúde do SNS e que irá ter como ponto de partida a região do Algarve.

Segundo o ACS, este projecto visa criar canais de comunicação próximos do cidadão, abertos à participação da sociedade civil com o objectivo de difundir mensagens consentâneas com o Plano Nacional de Saúde.

No passado mês de Janeiro, o colega Paulo Melo, em representação da OMD, reuniu com a equipa responsável pelo projecto, ficando estabelecido que a Ordem cederia conteúdos para o projecto.

Neste contexto, virão a ser disponibilizados todos os folhetos, posteres e filmes educativos sobre Saúde Oral que a OMD já criou, bem como partes de conteúdos de programas já realizados.

A selecção dos conteúdos será da responsabilidade do ACS com a revisão e validação da OMD. Em contrapartida, a ACS colocará o logótipo da OMD nas emissões, divulgando a Instituição como sua parceira neste projecto.

Trata-se de mais uma participação activa e importante da OMD no âmbito do SNS com o objectivo de promover a Saúde Oral na população portuguesa e tem os médicos dentistas como interlocutores principais nesta área tão importante da Saúde.