24 de março 2016

Albufeira

10:00 às 10:45

A data limite para a inscrição foi atingida.

O tratamento periodontal cirúrgico tem com principal objetivo contribuir para a preservação a longo prazo do periodonto uma vez que facilita a remoção da placa bacteriana e o controlo da infeção.

Tal objetivo é alcançado através da criação de acesso para um adequado desbridamento mecânico pelo clínico e do estabelecimento de uma morfologia gengival que facilita o controlo da infeção pelo próprio paciente.

Os avanços no conhecimento sobre a biologia da cicatrização dos tecidos elevou tratamento periodontal cirúrgico para um patamar de excelência onde o objetivo poderá ser a regeneração da inserção periodontal perdida pela evolução da doença.

Estas técnicas, porém, são bastante sensíveis, estão dependentes de um correto diagnóstico e avaliação de fatores relacionados com o paciente, locais e sistémicos, bem como com da morfologia do defeito em questão, estando por isso muitas vezes associadas a um fracasso clínico ou um sucesso incompleto.

Tendo em conta as diversas técnicas cirúrgicas, ressetivas e regeneradoras para o tratamento de doentes periodontalmente comprometidos atualmente existentes, esta apresentação tem como objetivo sistematizar, através da apresentação de uma série de casos clínicos, as principais indicações, vantagens e desvantagens de cada tipo de abordagem cirúrgica, de forma a otimizar os resultados clínicos do tratamento selecionado.

 

200x200-joao-branco.jpgJoão Branco

  • Licenciado em Medicina Dentária pelo ISCSEM
  • Especialização em Periodontologia e Implantes pela FMDUL
  • Assistente convidado da Especialização de Periodontologia da FMDUL
  • Prática clínica exclusiva em Periodontologia e Implantes

 

 

 

 

 

INICIAR INSCRIÇÃO ONLINE NAS JORNADAS DA PRIMAVERA 2016

 

 

Fotos dos casos clínicos

foto-1

 

foto-2

Curso ministrado por

João Branco