22 de fevereiro 2016

Lisboa

21:00 às 23:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo do curso

O processo de osteointegração é provavelmente o fator que mais dramaticamente alterou a disciplina e especialidade de prostodontia nas últimas décadas. O desenvolvimento e evolução obtidos na área cirúrgica e de biomateriais está por certo melhor estabelecido e documentado cientificamente que os avanços obtidos em paralelo na área restauradora dos implantes dentários.

Nos últimos anos temos assistido, no entanto, a constantes evoluções na área da reabilitação oral removível sobre implantes, tendo por objetivos por um lado simplificar e facilitar a reabilitação e por outro melhorar a durabilidade dos resultados finais.

Esta apresentação centra-se na abordagem multidisciplinar e no tratamento de pacientes com próteses removíveis totais ou parciais sobre implantes por forma a serem obtidos resultados funcionais, mecânicos e estéticos duradouros e estáveis.

Entre outros assuntos será debatida a utilização de diferentes mecanismos de retenção e/ ou estabilização para próteses implanto-muco-suportadas ou implanto-suportadas removíveis parciais ou totais; diferentes abordagens, opções de tratamento e aplicações bem como materiais e técnicas.

A racionalização dos tratamentos, critérios de seleção dos materiais perante diferentes dilemas clínicos e abordagens de tratamento serão igualmente discutidos, por forma a aumentar a previsibilidade e longevidade dos tratamentos através da identificação dos problemas até às diferentes limitações e complicações.

 

José Fausto Carracho

jose-carracho

  • Médico Dentista (FMDUL, 1999)
  • Pós-Graduação e Especialização em Prostodontia (School of Dentistry, Univ. of Michigan – EUA, 2005)
  • Mestrado em Prostodontia (School of Dentistry, Univ. of Michigan – EUA, 2005)
  • Doutorado em Reabilitação Oral (FMDUL, 2011)
  • Professor Auxiliar da FMDUL, Coordenador do Programa de Especialização em Prostodontia da FMDUL
  • Prática Clínica em Dentisteria Estética, Prostodontia e Implantologia no IRO, Lisboa

 

Fotos dos casos clínicos

foto-1

 

foto-2

Curso ministrado por

José Fausto Carracho