29 de junho 2015

Bragança

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

Num contexto prioritário de Medicina Dentária cada vez menos invasiva e com as técnicas adesivas atuais, a utilização de meios auxiliares de retenção é um assunto controverso.

O que sabemos e não sabemos sobre a adesão? Existem materiais resistentes e estéticos? Preparar muito, pouco ou nada? A estratégia é semelhante em anteriores e posteriores? Ainda faz sentido usar espigões? Porque é tão importante o recobrimento de cúspides? Como podemos optimizar a oclusão num contexto não invasivo? É possível simplificar num mundo de tantos materiais e marcas? Como se integram as técnicas adesivas na prática clínica corrente?

Com base na evidência científica disponível, experiência clínica e tendências futuras, irão ser expostas técnicas e conceitos que ajudam a compreender melhor as possibilidades de tratamento atualmente disponíveis.

Mais do que seguir filosofias, pretende-se um esclarecimento aberto aos participantes. O objetivo é que que possam pensar, decidir e aplicar as diferentes técnicas na sua prática clínica, tanto nos casos mais simples do dia-a-dia, como no planeamento e execução de casos mais exigentes.

Curso com o apoio:

Curso ministrado por

Rui Negrão

  • Licenciado pela FMDUP
  • Pós-Graduado em Dentisteria Estética pelo Instituto Egas Moniz