30 de junho 2014

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A imagem de um só clínico a realizar toda a reabilitação médico-dentária de um paciente caiu em desuso, e a atestá-lo temos o surgimento das várias especialidades da medicina dentária.

O tratamento multidisciplinar, que procura potenciar ao máximo as possibilidades terapêuticas em benefício do paciente, é cada vez mais realizado com a intervenção do ortodontista, mesmo nos casos outrora inimagináveis como o são os pacientes edentados (parciais ou totais).

O conhecimento do ortodontista sobre as referências oclusais e esqueléticas, sobre a resposta dos tecidos moles à movimentação dento-esquelética e sobre a preparação cirúrgica do paciente, auxiliam os clínicos de outras especialidades a obter resultados estéticos e funcionais, com maior estabilidade e previsibilidade.

Através da apresentação de diversos casos clínicos, este curso pretende evidenciar o papel do ortodontista no tratamento multidisciplinar, bem como sugerir os passos adequados a seguir nos pacientes que necessitem de tratamento ortodôntico-cirúrgico-ortognático.

 

Francisco Fernandes do Vale

  • Médico Dentista
  • Especialista em Ortodontia pela OMD
  • Membro da direção do Colégio de Ortodontia da OMD
  • Coordenador da Pós-graduação em Ortodontia da Faculdade Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC)

 

 

Curso com o apoio:

250px-tactis

Curso ministrado por

Francisco Fernandes do Vale