2 de julho 2012

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

As conclusões retiradas da análise de uma biopsia, são consideradas essenciais para o diagnóstico definitivo de lesões da cavidade oral, quer dos tecidos moles ou duros, e subsequente tratamento apropriado.

Planear antes de executar uma biopsia é fundamental, para que o patologista nos possa ajudar a chegar a um diagnóstico definitivo.

Os resultados podem ser afectados pela técnica ou manuseamento incorrecto do material de biopsia, levando a situações desagradáveis como a repetição, com todas as consequências que tal acarreta para o doente.

300x200-casoEste curso pretende transmitir os mais recentes conceitos das diferentes técnicas de biopsia e suas aplicações na cavidade oral, o correcto manuseamento dos tecidos, armazenamento e transporte do material de colheita para que a biopsia seja cada vez mais encarada como um indispensável exame complementar de diagnóstico, o qual pode fazer a diferença em termos de tratamento e prognóstico, que só o exame clínico ou radiográfico não permitem obter.

Monofolha de apresentação do curso (pdf)

 

Nuno Cintra

  • Médico dentista pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – sul (ISSCS) desde 1995, registado na Ordem do Médicos Dentistas (nº1369), na General Dental Council – Reino Unido (nº 72726) e no College Médical do Luxemburgo. Master of Science (MSc) em Cirurgia Oral & Maxilo-facial pelo Eastman Dental Institute – University College of London desde 1999
  • 200x200-nuno-cintraSenior House Officer no departamento de Cirurgia Oral & Maxilo-facial do University College of London Hospital e no Great Ormond Street Hospital for Sick Children entre 1997-1999.
  • Docente no departamento de Cirurgia oral do ISSCS entre 1995 e 1999, tornando-se regente da cadeira de Traumatologia oral entre 2001 e 2006.
  • Fellow do European Board of Oral Surgery desde 2001, membro fundador da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO nº2) e membro da British Association of Oral and Maxillofacial Surgery (BAOMS nº.1939).
  • Prática clínica e de investigação dedicada em exclusividade à Cirurgia oral e Implantologia desde 1996.

 

Inscrição

Os cursos de fim de dia, constantes do programa de formação contínua para 2012, são gratuitos para todos os médicos dentistas com a situação de quotas regularizada e estudantes de medicina dentária. Para outras classes profissionais, o valor é 50,00€.

A inscrição deverá ser feita online, através deste formulário http://link.omd.pt/20120702, com pelo menos sete dias de antecedência à realização do curso, ficando sujeita à capacidade da sala. No caso de não comparência injustificada até 48h de antecedência, a gratuitidade será anulada para os cursos de fim de dia seguintes.

 

Facebook

 

Patrocinador oficial

logo-axa

Curso ministrado por

Nuno Cintra