28 de maio 2012

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A restauração de dentes naturais destruidos por cárie ou traumatismos tem evoluido ao longo dos anos, tanto no desenvolvimento de novas técnicas restauradoras assim como no desenvolvimento de materiais mais biocompatíveis e que simultaneamente permitam a recuperação das propriedades estéticas e mecânicas originais do dente íntegro.

Dentro deste campo a adesão aos diferentes substratos (dente e material restaurador) constituiu um passo decisivo para a incorporação na última década de uma abordagem “biomimética” deste tipo de tratamentos, possibilitando a criação de dentes restaurados com propriedades ópticas, mecânicas e biológicas que quase se assemelham à dentição íntegra.

caso-20120227Por outro lado, existe alguma controvérsia na seleção da melhor técnica restauradora, seja esta confeccionada diretamente sobre o dente em boca, ou de forma indireta, sendo depois cimentada ou aderida ao dente previamente preparado.

Com esta apresentação o autor pretende descrever, quais os critérios de seleção de dos diferentes materiais e técnicas disponíveis, assim como explicar a sequência passo a passo de cada uma, baseado nos últimos avanços clínicos e científicos disponíveis.

 

Carlos Falcão200x200-carlos-falcao

  • Licenciatura em Medicina Dentária pela FMDUP
  • “Especialista Universitário em Prótese sobre Implantes” e “Mestre em Odontologia Estética” , pela Universidade Complutense de Madrid
  • Docente responsável de Prostodontia Fixa do Mestrado Integrado em Medicina Dentária da Universidade Fernando Pessoa
  • Professor Convidado do “Mestrado em Odontologia Estética da Universidade Complutense de Madrid” e do “Mestrado em Periodontologia e Implantologia da Universidade de Sevilha”
  • Autor de publicações e conferências nacionais e internacionais
  • Co-diretor do Barcelona Dental Institute
  • Membro da American Academy of Cosmetic Dentistry
  • Chief Technical Officer e Administrador do grupo 32 Senses, SA
  • Prática privada exclusiva em Estética e Reabilitação Oral no Porto e em Barcelona

 

Inscrição

Formulário de inscrição online: http://link.omd.pt/20120528

Para médicos dentistas e estudantes de medicina dentária, o valor de inscrição é 25,00€. Para outras classes profissionais, o valor é 50,00€.

Como efectuar o pagamento:

  1. Efectuar o pagamento por transferência bancária para o NIB: 0033 0000 0000 1518 2751 2
  2. No homebanking, o comprovativo de transferência deve ser enviado para [email protected].
  3. O descritivo de transferência deve mencionar “Curso 28maio Lisboa” e o seu primeiro e último nome.
  4. Se efectuar o pagamento por Multibanco, deve enviar o comprovativo de pagamento digitalizado para [email protected]. Indique o curso correspondente, nome e número de cédula.

Nota: Inscrição sujeita à capacidade da sala.

 

Monofolha de apresentação do curso

 

facebook

Curso ministrado por

Carlos Falcão