7 de maio 2012

20:00 às 22:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo

A exodontia de dentes inclusos tanto pode ser uma intervenção cirúrgica simples, rápida e segura, como difícil, demorada e consequentemente com maior morbilidade.

Ao longo dos anos vários aspectos associados a este tema têm sido sujeitos a debate e controvérsia nomeadamente no que concerne à etiologia, timing de tratamento, acessos e técnica cirúrgica, mecanoterapia ortodôntica, etc., existindo inclusivamente muitos estudos relacionados com o mesmo assunto que apresentam conclusões perfeitamente antagónicas pelo que o desafio actual reside na criação de protocolos de actuação mais uniformes.

caso20120507O que atrás foi dito tem maior importância principalmente no estabelecimento de um modelo que melhor permita inferir das dificuldades e factores de risco cirúrgico existentes e consequentemente poder prevenir as complicações associadas àquela cirurgia.

Nos últimos anos não se tem observado uma grande evolução na abordagem cirúrgica dos dentes inclusos para além do aparecimento de melhores meios auxiliares de diagnóstico imagiológico, de equipamentos (piezocirurgia) assim como de técnicas e materiais de regeneração óssea.

Monofolha de apresentação do curso (pdf)

 

200x200-germano-rochaGermano Rocha

  • Médico Dentista
  • Professor Associado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto
  • Director Clínico e da Clínica da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto
  • Membro do European Board of Oral Surgery Professor convidado para Portugal do Programa de Formação Contínua em Implantologia e Reabilitação Oral da BTI Biotechnology Institute

 

Inscrição esgotada

 

facebook

 

Patrocinador oficial

axa

Curso ministrado por

Germano Rocha