8 de novembro 2014

17:30 às 19:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

O objetivo deste painel é promover o debate sobre o papel da publicidade em saúde e qual o seu contributo para a promoção da saúde, para a literacia na saúde da população e qual a sua possível interferência na relação médico-doente.

Pretende-se debater os limites éticos e deontológicos  que devem nortear a atividade publicitária quando está em causa a saúde. Concretamente, a prestação de atos médico-dentários e procurar saber em que medida os direitos dos potenciais doentes estão assegurados, designadamente no que diz respeito à liberdade de escolha e aos direitos de  informação e de consentimento.

Pode a publicidade em saúde criar falsas necessidades de tratamentos médico-dentários no seio da população?

De que forma e quais os meios mais utilizados na publicidade em saúde?

A abordagem ao tema vai contar com a participação de médicos dentistas, de um representante da DECO e do Instituto Português do Marketing de Administração, estando a moderação do debate a cargo do presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina, Luís Filipe Correia.

Esta conferência faz parte dos temas socioprofissionais do XXIII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas. Acesso gratuito para médicos dentistas.